Instituto Gustav Ritter


18 de dezembro de 2017

O Teatro Goiânia abre as cortinas no dia 19 de dezembro, às 20 horas, para os alunos do curso técnico de teatro do Instituto Gustav Ritter que apresentarão, como trabalho de conclusão do primeiro semestre, o espetáculo “Poesia não compra sapato, mas como andar sem poesia?”. O ingresso pode ser adquirido na bilheteria do teatro.

A peça possibilita perceber os tipos de pessoas que podemos ser, as nossas metades, o mundo que vivemos e as grandes histórias de amor que traduzem nosso viver. O espetáculo mescla a musicalidade e a interação das letras com os poemas apresentados, procurando mostrar do início ao fim, as grandes emoções que a poesia pode nos proporcionar.

O universo da mente humana abrange várias facetas do desconhecido e por diversas vezes ficamos aprisionados entre a razão e a emoção, o ter e o ser, o querer e o estar e somos impulsionados pelos mais íntimos desejos a realizar nossas vontades. Para Eduardo de Souza, diretor do espetáculo, a proposta da montagem é apresentar a emoção da poesia sobre a vida das pessoas. “O intuito da peça é apresentar nossos poetas e como a poesia pode nos proporcionar grandes emoções”, diz Eduardo.

O texto do espetáculo é composto por diversos autores nacionais, entre eles, Cora Coralina, Emanoel Marinho, Vinicius de Moraes e Mário Quintana; com a direção de Eduardo de Souza, colaboração de Luciana Gonçalves e supervisão de Edson Fernandes.

Sobre o Curso Técnico

O Curso Técnico de Teatro foi criado e orientado por profissionais das artes cênicas do Estado de Goiás. É desenvolvido pelo Núcleo de Teatro do Instituto Gustav Ritter e possui 25 alunos, que estão cursando as seguintes disciplinas: História do Espetáculo, Oficina de Criação, Improvisação e Jogos Dramáticos, Literatura Dramática, Corpo, Expressão, Ritmo e Movimento.

Instituto Gustav Ritter

O Instituto Gustav Ritter, unidade da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), é um espaço destinado à formação artística e cultural de crianças, jovens e adultos, por meio de seus núcleos de Música, Dança e Teatro. O espaço está em funcionamento há 29 anos no bairro de Campinas, em Goiânia, e atende a população de diversos bairros da capital e também de cidades da Região Metropolitana, como Trindade, Senador Canedo e Aparecida de Goiânia, dentre outras.

SERVIÇO:
Espetáculo: Poesia não compra sapato, mas como andar sem poesia?
Data: Terça-feira, 19/12
Horário: 20h
Local: Teatro Goiânia – Avenida Tocantins com Rua 23, 252 – St. Central.
Ingresso: 10,00Censura livre

Assessoria de Imprensa
Informações: (62) 9 8575-9098 com Débora Orsida
Site: gustavritter.seduce.go.gov.br

Compartilhe nas redes sociais