Instituto Gustav Ritter


6 de abril de 2018

O Instituto de Artes Integradas de Blumenau (INANTI), realiza a partir do dia 13 até 15 de abril o 2º Seminário Nacional de Estudos sobre Teatro para crianças e jovens, organizado pelo 21º Festival Nacional de Teatro (FENATIB). O evento acontece no Teatro Carlos Gomes, localizado na cidade de Blumenau (SC) e conta com um apoio do Ministério da Cultura.

Um dos destaques na programação é a presença do conselheiro estadual de cultura e coordenador do Núcleo de Teatro do Instituto Gustav Ritter, Edson Fernandes, convidado para representar o Estado de Goiás. “Sinto-me honrado pelo convite em participar desse evento neste ano tão especial em que o Gustav Ritter completa 30 anos de atuação na arte, cultura e educação”, enfatiza o coordenador.

O seminário tem como tema a Dramaturgia para Crianças e Jovens e a programação é composta por espetáculos, oficinas e palestras. Edson Fernandes ressalta que esse convite demonstra a importância do Instituto Gustav Ritter em cenário nacional e a qualidade dos profissionais que nele trabalham. “Essa será uma oportunidade para ampliarmos o conhecimento sobre o teatro infantil e adolescente, destacando que somente no núcleo infantil do Instituto temos cerca de 200 crianças com idades de 6 a 10 anos e em torno de 150 pré-adolescentes, e também vamos apresentar o que é produzido em Goiás”, finaliza o coordenador.

Instituto Gustav Ritter

O Instituto Gustav Ritter, unidade da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), é um espaço destinado à formação artística e cultural de crianças, jovens e adultos, por meio de seus núcleos de Música, Dança e Teatro. O espaço está em funcionamento há quase 30 anos no bairro de Campinas, em Goiânia, e atende a população de diversos bairros da capital e também de cidades da Região Metropolitana, como Trindade, Senador Canedo e Aparecida de Goiânia, dentre outras.

SERVIÇO:

Evento: 2º Seminário Nacional de Estudos sobre Teatro para crianças e jovens
Data: 13 a 15 de abril
Local: Teatro Carlos Gomes, Blumenau (SC).
Informações: http://fenatib.com.br/

 

Compartilhe nas redes sociais