Instituto Gustav Ritter


6 de junho de 2018

Pelo segundo ano o Instituto de Educação em Artes Gustav Ritter, unidade de ensino e formação cultural da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (SEDUCE), participa do Festival Italiano de Nova Veneza que chega a sua 14ª edição. Na oportunidade a Banda Sinfônica, sob a regência do maestro Ricardo Rosembergue, apresentará um repertório de músicas populares e compositores italianos.

Com 28 componentes, entre alunos e professores, na faixa etária de 13 a 60 anos a Banda Sinfônica Gustav Ritter se apresentará no dia 8/6, sexta-feira. Outra novidade nesta 14ª edição é a aluna de canto do Instituto e moradora de Nova Veneza, Amanda Bosco.

Para o diretor do Instituto, Edmar Carneiro, é muito importante participar desse, que foi o primeiro festival gastronômico de Goiás e se estabelece como um evento tradicional no calendário cultural fazendo parte do roteiro dos festivais gastronômicos do Estado.

“A Banda Sinfônica e o Instituto Gustav Ritter sentem-se honrados em abrilhantar tão prestigiado evento em que se comemora a história e a tradição dos imigrantes italianos em Goiás”, ressalta Edmar Carneiro.

Sobre o Gustav Ritter

O Instituto de Educação em Artes Professor Gustav Ritter é uma unidade de ensino e formação cultural da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (SEDUCE), onde funcionam os Núcleos de Música, Dança e Teatro. O Instituto funciona há 29 anos, no Setor Campinas, e atende alunos de diversos bairros de Goiânia e cidades da Região Metropolitana, tais como: Trindade, Inhumas, Senador Canedo, Bela Vista, Aparecida de Goiânia, Anicuns, Santo Antônio de Goiás, Nova Veneza, dentre outras. São 2.255 alunos na faixa etária de 05 a 80 anos, nos turnos matutino, vespertino e noturno.

 

Compartilhe nas redes sociais