Instituto Gustav Ritter


26 de março de 2018

Em audiência realizada no último dia 21 de março, no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia (GO), o governador Marconi Perillo recebeu a secretária de Educação, Cultura e Esporte, Raquel Teixeira, o deputado estadual, Virmondes Cruvinel Filho, o diretor do Instituto Gustav Ritter, Edmar Carneiro, o membro do conselho escolar e representante da comunidade e empresários do Bairro de Campinas, Eudisnei de Lima e o músico Bororó. Na pauta da reunião a cessão de área para a Seduce para a construção de nova sede Instituto Gustav Ritter e a liberação da Bolsa Artística.

Após ter conhecimento do aumento das vagas na escola, em especial nos últimos dois anos, da grande procura da comunidade pelos cursos de música, dança e teatro, dos prêmios recebidos no ano de 2017, o governador Marconi Perillo autorizou a cessão de uma área para que seja construída a nova sede do Instituto Gustav Ritter que contará com o primeiro teatro-escola no bairro de Campinas com 600 lugares.

Outra conquista foi a concessão da bolsa artística para 195 alunos dos núcleos de música, dança e teatro do Instituto que serão distribuídas entre a Orquestra Sinfônica Arte Viva, Banda Sinfônica Gustav Ritter, Ballet Jovem e Corpo Cênico Teatral.

Na oportunidade a secretária da Seduce, Raquel Teixeira, ressaltou que é um momento histórico, um marco para o Gustav Ritter. “São dois projetos muito importantes, um novo prédio com uma obra moderna de um dos mais importantes arquitetos goianos e a bolsa artística que abre a possibilidade de desenvolver talentos de toda essa juventude”, enalteceu a secretária.

O diretor do Instituto Gustav Ritter, Edmar Carneiro, comemora esses dois grandes presentes que chegam no ano em que o Instituto Gustav Ritter completa 30 anos e reforça o compromisso do Governo de Goiás com a educação e a cultura.

“O governador Marconi Perillo, a secretária Raquel Teixeira e o deputado Virmondes Cruvinel Filho foram muito sensíveis às necessidades da nossa escola e comprovaram o quanto podemos crescer com essa importante obra, além de oferecer mais vagas, vamos fomentar as artes, a educação e a cultura, contribuindo para o projeto de revitalização de Campinas e região levando à toda comunidade o acesso aos bens culturais produzidos no Instituto”, agradece o diretor.

Compartilhe nas redes sociais