Instituto Gustav Ritter


20 de junho de 2018

Emoção, diversão e muita alegria marcaram a abertura do 11º Arte Viva, evento que abre as comemorações dos 30 anos do Instituto Gustav Ritter com a participação de mais de mil alunos e professores e uma programação com cerca de 90 apresentações dos Núcleos de Música, Dança e Teatro. Todas as atividades acontecerão no Instituto Gustav Ritter, localizado na Av. Marechal Deodoro da Fonseca, nº 237, em Campinas, até às 21h. A entrada para o evento será um quilo de alimento não perecível.

Durante a abertura a superintendente executiva de Educação da Seduce, Zenilde Maria Teixeira, que participou representando o secretário da Seduce, Marcos das Neves e o governador de Goiás, José Eliton, destacou a importância do evento para o cenário cultural do Estado.

“O Arte Viva é uma grande festa. E neste ano, que a escola celebra 30 anos,  parabenizamos todos os alunos, professores e servidores que incentivam a arte, cultura e educação fazendo do Instituto Gustav Ritter, um dos mais importantes centros de formação em artes do Estado de Goiás”, ressaltou Zenilde Teixeira.

Programação diversificada
Durante a tarde e a noite, o Arte Viva recebe mais de 50 apresentações artísticas, entre elas o Grupo de Choro, espetáculos teatrais e de dança como balé e danças urbanas. Às 18h sobre no palco a Banda Sinfônica, com o maestro Ricardo Rosembergue e às 20h30 a  Orquestra Jovem Arte Viva, sob a regência do maestro Dário Santos, faz o encerramento do 11º Arte Viva.  Outro destaque na programação é a Feira Sabor e Arte, onde comerciantes campineiros comercializam seus produtos para o público do evento.

O Arte Viva conta com a parceria cultural da Universidade Estadual de Goiás, Pax Domini, Mirelle Pinheiro Eventos e Divulgação, Garcia Cenografia, Leonardo Diniz, Harmonia Musical, Atelier Peripécia, Hotel Real Executive, Interativa Comunicação e Eventos, Hanna Buffet, Magalhães e Bittencourt Advogados, Quintal do Jorjão, Águas do Bem, Unimed Goiânia, Café Rancheiro, Manoel Silva Fotografia, Imperial e Farmácia Artesanal.

Fazendo arte

Há 30 anos o Instituto Gustav Ritter, unidade da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce), promove a formação artística e cultural de crianças, jovens e adultos, por meio de seus Núcleos de Música, Dança e Teatro reunindo diariamente 2.211 alunos, nos turnos matutino, vespertino e noturno.

O espaço, localizado no tradicional bairro de Campinas, em Goiânia, atende a população de diversos setores da capital e também de cidades da região metropolitana, como Trindade, Senador Canedo, Aparecida de Goiânia, dentre outras.

Contribuindo para a democratização da cultura, o Instituto Gustav Ritter oferece oportunidades para os alunos desenvolverem habilidades artísticas. Tradicionalmente, o Instituto exporta talentos, tendo ex-alunos que, hoje, atuam no cenário cultural nacional e internacional, em países como: Estados Unidos, Alemanha, Canadá, Suíça e França.

 

Compartilhe nas redes sociais